O título da segunda edição do Festival de Futebol Feminino Sub-17 foi para o interior. A competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), disputada neste sábado (22), em Campo Grande, foi vencida pelo CR Aquidauana que, na decisão, venceu o Atlético Santista, nos pênaltis, por 6 a 5, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A competição foi disputada nos campos do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), no bairro José Abrão, por 12 equipes, sendo sete da Capital e outras cinco de Nioaque, Dourados, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.
Na premiação, a FFMS foi representada pelo diretor de competições, Marco Tavares, e pelo superintendente Lincoln Fonseca, já que o presidente da entidade, Estevão Petrallás, está na Europa chefiando a delegação da Seleção Brasileira Feminina em jogos contra Noruega e Portugal pela Data Fifa de novembro.
Competição
Na primeira fase o Atlético Santista foi o melhor do Grupo A, Terenos/G11/DEC avançou no Grupo B e Dourados AC/EIA/Ramona o classificado do Grupo C. Pelo índice técnico, o CRA completou a fase semifinal.
Na disputa por lugar na decisão, o Atlético Santista enfrentou o Terenos/G11 e venceu por 1 a 0, avançando para a final. No outro jogo, equilíbrio e empate entre CRA e DAC/Ramona em 2 a 2. Nos pênaltis, as meninas de Aquidauana foram mais precisas e venceram por 4 a 2, garantindo a classificação. Na disputa pelo terceiro lugar, o DAC venceu Terenos por 4 a 0.
A disputa do título foi equilibrada. No primeiro tempo, a vantagem foi do Atlético Santista que saiu na frente aos seis minutos. No cruzamento da esquerda, a goleira Anthonella deixou a bola escapar e Emilly só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o placar. O empate veio no primeiro minuto do segundo tempo. Na disputa na área, a goleira Lara fez duas defesas parciais, até que a bola sobrou para Rithiely que acertou chute certeiro para marcar o gol do CRA no placar de 1 a 1 que seguiu até o fim.
No desempate, foram necessários sete cobranças para cada lado. O Atlético Santista marcou com Vitória, Rhauany, Isadora, Maria Luiza e Vitória Lourenço. Sabrina parou na goleira Anthonella e Natália, na última cobrança, acertou a trave. O CRA começou errando com Laura, mas depois Anny, Rithiely, Evellin, Hemilly, Gisleidy marcaram e sobro para Anthonella a responsabilidade da última cobrança, marcando o gol que valeu a vitória por 6 a 5 e o título.