A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense tem um novo integrante definido. Neste sábado (25), pela nona rodada da Série B, o CR Aquidauana recebeu o líder e até então invicto AA Bataguassu e venceu por 2 a 1. Pedro Neto e o artilheiro Marcos Papa marcaram os gols do time da casa, com Chileno descontando, tudo no segundo tempo.
Com o resultado, Bataguassu e Aquidauana dividem a liderança com 20 pontos, com vantagem para o primeiro no saldo de gols - 12 a 10. Os dois times estão garantidos na zona de acesso e na próxima rodada disputam o título da competição. A rodada termina neste domingo (25), às 15h, com Maracaju AC e EC Comercial no Estádio Loucão, agora apenas cumprindo tabela.
Gols
A partida no Estádio Noroeste lotado pelo torcedor do Tricolor Pantaneiro viu um primeiro tempo movimentado, mas sem gols. Na etapa final, sabendo que a vitória valia o acesso antecipado, o CRA foi ao ataque e, aos seis minutos, Ataliba cobrou falta pela esquerda, na tentativa do corte, o meia Marcos Vinicius desviou a bola com o braço e o árbitro Marcos Mateus Pereira apontou o pênalti. Pedro Neto assumiu a cobrança, deslocando o goleiro Maurício e abrindo o placar.
A vantagem tricolor aumentou aos 35 minutos. Em escanteio pela direita, Ataliba cobrou na primeira trave, o artilheiro Marcos Papa se antecipou à marcação e, de cabeça, mandou para o gol adversário, marcando seu sétimo gol na competição, um a menos que Caio Vidal da AAB, que não jogou por estar suspenso. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Bata diminuiu com Chileno, que acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Zé Augusto, fechando o placar em 2 a 1.
Título
Na última rodada, sábado (1), a conquista do título pode estar no saldo de gols. No Estádio Municipal João de Souza, o Bataguassu recebe o EC Taveirópolis, enquanto o CRA joga contra o MAC.
Os dois times estão com a mesma pontuação e seis vitórias para cada lado. A vantagem do Bata está no fato de ter marcado 20 gols e sofrido oito, enquanto o CRA fez 17 e sofreu sete.