Edson dos Anjos tenta superar desfalques para buscar primeira vitória e manter vivo o sonho de classificação
O CREC/Juventude volta à quadra neste sábado (6) para o penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal, o último como mandante. Na Arena Maracaju, às 15h, em partida válida pelo Grupo A, o time sul-mato-grossense enfrenta o Cruzeiro pela oitava rodada com portões abertos e entrada gratuita. A partida tem transmissão pelo canal N Sports e pelo canal CBFS TV no YouTube.
Faltando dois jogos para terminar a fase de grupos, o CREC/Juventude faz contas para pensar nas oitavas de final. Além de vencer o Cruzeiro, precisa bater o Vasco da Gama, na última rodada, e torcer por resultados favoráveis para chegar entre os oito primeiros colocados, que avançam de fase. O time mineiro, por outro lado, soma 12 pontos, com três vitórias, três empates e uma derrota, figurando na quarta posição do Grupo A.
Para a partida, o técnico Edson dos Anjos precisa ajustar o time com uma série de desfalques, além da ausência de Rodrigo Charuto, que se recupera de cirurgia e não joga mais nesta temporada. O fixo Gustavo e o ala Willian estão suspensos e não jogam. O pivô João Ribeira, contundido, foi vetado pelo Departamento Médico e o ala Roger, diagnosticado com uma virose, também não deve jogar.
Apesar dos problemas, o treinador mostra confiança em um bom jogo. “Apesar das perdas, estamos preparados para fazer uma boa partida. Fizemos uma boa preparação, estudamos bem a equipe do Cruzeiro e estamos cientes da dificuldade e da importância do jogo”, disse Edson dos Anjos.
Grupo A
A oitava rodada começou na última quinta-feira (4) com o líder Passo Fundo Futsal-RS vencendo o ADS Sapezal-MT por 5 a 2. Neste sábado jogam ainda CRB/Traipu-AL e América Mineiro Futsal, em Arapiraca, e o Estrela do Norte-AM recebe o Vasco da Gama em Manaus. O último jogo acontece na segunda-feira (8) com Náutico-PE e Fortaleza-CE, no Recife.
Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.