Jogadores saíram de Dourados neste domingo e deveriam ter chegado à capital do Piauí na madrugada de segunda
A delegação do Juventude AG já deveria estar em Teresina (PI) para a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. Atraso no voo em Campo Grande neste domingo (18), porém, fez com que não fosse possível completar a conexão no Aeroporto de Guarulhos e a chegada à capital piauiense vai acontecer apenas na noite desta segunda-feira (19).
Nesta terça-feira (20), às 19h15 (MS), o representante sul-mato-grossense na competição nacional enfrenta o Atlético Piauiense pela segunda rodada da primeira fase, partida que pode ser acompanhada com imagens pelo canal CBFS TV, no YouTube.
O atraso de quase 24 horas obrigou a comissão técnica a refazer o planejamento, que incluía treino de reconhecimento na tarde desta segunda na Arena Verdão, o que deve acontecer apenas na manhã de terça, dia do jogo.
Independente dos problemas de logística que fogem da alçada do clube, o técnico Banana se preocupa com a montagem do time para a segunda partida. O goleiro Lucas Santos recebeu proposta para retornar ao Paraná, seu estado de origem, e deixou o elenco. Por outro lado, os alas Roger e Marcelinho estão à disposição para a partida.
“A gente perdeu o Lucas, o goleiro, e essa é uma posição muito difícil de repor de imediato. Temos as chegadas do Roger e do Marcelinho. Espero que consigamos montar um grupo homogêneo e que não dependa de apenas dois ou três jogadores. Nós sofremos muito contra o São João porque tínhamos seis, sete jogadores preparados para jogar e utilizamos o Guilherme, um garoto de 16 anos, que entrou e supriu muito bem dentro do jogo”, explica o treinador.
A segunda rodada do Grupo A começou neste domingo (18) com dois jogos. O Vasco da Gama recebeu o Ribeirópolis Futsal-SE, em Teresópolis (RJ), e venceu por 5 a 0. Atual campeão, o Fortaleza-CE enfrentou o São Miguel Futsal-PR, em casa, e fez 5 a 1.
Para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda. e Lubfil.