O Operário encara sua segunda partida fora de casa em busca de reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), às 14h30 (MS), pela sexta rodada da primeira fase, o Galo visita o FC Cascavel-PR no interior paranaense em busca de um bom resultado e retornar à zona de classificação do Grupo A7.
A partida no Estádio Olímpico Regional terá arbitragem de Francisco Soares Dias, do Rio Grande do Sul. Os assistentes são Heitor Alex Eurich e Nathan Martins, ambos paranaenses. A transmissão com imagens deve acontecer pelo canal FC Cascavel TV, no YouTube.
A derrota para o Goiatuba-GO, na última rodada, custou caro para o Operário. Ainda com cinco pontos, caiu da quarta posição, a última na zona de classificação, para sétimo. O confronto com o time paranaense é uma disputa direta por posição, mas a vitória não significa, para o time sul-mato-grossense, o retorno ao G4.
Para a partida, o técnico Leocir Dall’Astra espera contar com retorno de alguns jogadores que estão se recuperando de contusões, como o goleiro Zé Augusto e o meias Igor, Kaio e Fernandinho, ausentes no jogo contra o Goiatuba. Desses, apenas esse último foi relacionado para a viagem, mas o treinador não confirma o seu aproveitamento desde o início ou durante a partida.
Outros Jogos
A sexta rodada do Grupo A7 acontece com os quatro jogos neste sábado. Além de FC Cascavel e Operário, se enfrentam, às 15h (MS), Inter de Limeira-SP e Itabirito-MG no Estádio Major Levy Sobrinho. Às 16h (MS) mais dois jogos completam a rodada: Uberlândia e Cianorte-PR no Parque do Sabiá e ainda Goiatuba e Atlético Monte Azul-SP no Estádio Divinão.
Na classificação, a liderança é do Cianorte com nove pontos, seguido pela Inter de Limeira com oito, Goiatuba e Uberlândia, com sete pontos, completam a zona de classificação. Também com sete pontos, FC Cascavel está na quinta posição, Itabirito é o sexto com seis pontos, Operário está em sétimo com cinco e o Monte Azul segura a lanterna com três pontos nas cinco rodadas disputadas.