Um jogo de cinco gols, expulsões e duas viradas marcaram o jogo mais emocionante do Campeonato Sul-Mato-Grossense até agora. Pela segunda rodada, nesta quarta-feira (22), em Rio Brilhante, Águia Negra recebeu o Naviraiense e, com gols na reta final, venceu por 3 a 2. Major, Washington e Pablo marcaram para o time da casa, com Walace e Darlysson descontando.
Com a vitória, o Águia se reabilita da derrota na estreia e soma os primeiros três pontos, enquanto o CEN segue com apenas um nos dois jogos disputados. Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa. O Naviraiense retorna à Rio Brilhante no domingo (26), às 16h, para enfrentar o Costa Rica, que cumpre seu segundo e último jogo de punição longe do Estádio Laertão. No Estádio Douradão, às 15h30, o Águia Negra visita o Dourados AC.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Ninho da Águia teve boas chances para os dois lados. O Naviraiense chegou a acertar uma bola no travessão, em conclusão de Erasmo, e o Águia também rondou o gol adversário. O equilíbrio seguiu até os 38 minutos quando o atacante Erasmo, em falta dura no meio, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com dez, o Naviraiense chegou a assustar em chute de Oliveira para boa defesa de Bruno Henrique aos 42 minutos, mas no lance seguinte, veio o castigo. Em boa jogada pela direita, Willian recebeu de Eto e cruzou para Major, de cabeça, ganhar da marcação e mandar para rede, colocando o Águia na frente.
No segundo tempo, o Naviraiense superou o prejuízo numérico e foi buscar o resultado. Aos 18 minutos, Wender cobrou escanteio pela esquerda, a zaga do Águia ficou estática e Walace subiu sozinho para cabecear e deixar o placar igual em 1 a 1. Aos 33 minutos veio a virada em contra-ataque mortal. Davi puxou o ataque desde a intermediária de defesa e rolou para Darlysson. O lateral viu Bruno Henrique adiantado e bateu por cobertura, marcando um golaço para virar para 2 a 1.
Em desvantagem, o Águia passou a pressionar e aproveitou uma falta na meia-lua para chegar ao empate. No lance, Niltinho, por reclamação, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o CEN com dois jogadores a menos. Na cobrança, aos 44 minutos, Washington bateu por baixo, no canto direito de Alexandre, fazendo 2 a 2. Aos 50 minutos, veio a segunda virada. Mário Lúcio cobrou escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Eto na área que limpou o lance e fez novo cruzamento e o zagueiro Pablo subiu para cabecear e fazer 3 a 2, garantindo a vitória do time de Rio Brilhante.