O FC Pantanal precisou de superação para vencer mais uma partida na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste sábado (18), pela quarta rodada da primeira fase, o representante de Mato Grosso do Sul na competição recebeu o Planalto-GO em Campo Grande e, de virada, fez 2 a 1.
A partida aconteceu no Estádio Jacques da Luz e o time goiano saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Marcelly. Na etapa final, o Tricolor voltou mais ligado e buscou a virada, com gols de Milena aos oito minutos em uma bela cobrança de falta e, aos 12, Deise, desviando o cruzamento de Sabrina.
A técnica Jaqueane Corrêa elogiou a equipe pelo resultado, mas lembrou que nada está ganho ainda. “Não existe classificação imposta. Foi uma vitória muito importante para iniciar o segundo turno e contra um adversário qualificado. Teremos uma semana muito difícil com jogo pela Copa do Brasil na quarta-feira e, no sábado, recebendo o Várzea Grande, que nos venceu no primeiro turno. Então agora é recuperar as jogadoras ao máximo para estarem inteiras para esses jogos”, disse.
Classificação
Com o resultado, Planalto e Pantanal dividem a liderança do Grupo A2, com sete pontos cada, mas as goianas levam vantagem no saldo de gols (3 a 2). Várzea Grande-MT e Creespom-DF estão com três pontos cada e se enfrentam, neste domingo (19), às 15h (MS), no CT Manoel Dresch, em Cuiabá (MT).
Na próxima rodada, o Pantanal joga mais uma vez no Jacques da Luz. No domingo (26), às 16h, recebe o Várzea Grande.