A primeira edição do Festival de Futebol Feminino Sub-15 começou no último sábado (1) em Campo Grande, com muitos gols e qualidade técnica. A competição, organizada pela primeira vez pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz parte do projeto da entidade de incentivar a prática do esporte entre mulheres de todas as idades no Estado.
Na primeira fase, dez equipes estavam na disputa que aconteceu no Centro Esportivo Elias Gadia, movimentando aproximadamente 180 atletas. Os uniformes foram entregues pela FFMS, através do projeto CBF Transforma. Foram 38 gols marcados nas 12 partidas disputadas, uma média de 3,6 cada, que apontaram os quatro times que seguem para semifinal.
Entre os classificados, o Atlético Santista avançou no Grupo A com vitórias sobre o Terenos EC/DEC e o Grêmio Santo Antônio/Orlandina. No Grupo B, a vaga na semifinal ficou com o Náutico FC que venceu CE Guaicurus/Eulália Lessa e o CAMS/Visionárias. No Grupo C, o Dourados AC/EIA/Ramona ficou em primeiro com vitórias sobre AA Moreninhas/Heitor Castoldi e Seinter e empate com o CE Flamengo. A quarta vaga na semifinal, definida pelo índice técnico, ficou com o Seinter.
A definição do Festival Feminino Sub-15 acontece neste sábado (8), também no Elias Gadia. No primeiro jogo, às 8h30, o Atlético Santista enfrenta o Náutico. Em seguida, DAC/Ramona disputa uma vaga na final com o Seinter. Os derrotados disputam o terceiro lugar e os vencedores jogam pelo título da competição.
Encerrado o Sub-15, dia 22, sábado, acontece o Festival Feminino Sub-17, também em Campo Grande. Além disso, está acontecendo o Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino, disputado por cinco clubes, com última rodada prevista para dezembro.