Acabou a novela! Flamengo e Filipe Luís chegaram um acordo e renovaram o contrato que terminava no fim deste ano. Agora, o vínculo entre as partes será válido até dezembro de 2027, ano que termina o mandato do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Depois de algumas reuniões e ajustes em salário, premiações e cláusulas, Flamengo e Filipe Luís chegaram a um acordo, que foi oficializado na manhã desta segunda-feira (29).
Neste período, Filipe escolheu o agente Jorge Mendes para cuidar a renovação. E a parte financeira foi algo que chegou a travar as conversas.
No entanto, as partes apararam as arestas e enfim assinaram o novo vínculo.
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, comentou José Boto, diretor executivo de futebol do clube, em comunicado oficial publicada pelo clube.
É a segunda vez no século que o Flamengo terá o mesmo técnico em três anos diferentes - a outra foi de 2010 a 2012, quando Vanderlei Luxemburgo dirigiu a equipe. Entretanto, Luxa chegou no fim do primeiro ano, completou o segundo inteiro e saiu no início do terceiro.
Desde 2024 no clube, Filipe agora entrará na temporada 2026 defendendo os principais títulos do ano: o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores, além do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, seus quatro títulos em 2025. E tem tudo para finalizar o ano e bater mais um recorde à frente do Rubro-Negro.