Partida contra o Coxim, no Douradão, terminou com placar de 6 a 0 para o time da casa
O Dourados AC garantiu vaga na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol no domingo (2). Pela rodada de volta das quartas de final, o DAC goleou o Coxim AC por 6 a 0. No placar agregado, o confronto terminou em 8 a 0 para os douradenses que, juntando a primeira fase, tem a melhor campanha geral da competição com 25 pontos, três a mais que o Costa Rica EC.
Nas arquibancadas do Estádio Douradão, a torcida estava reforçada pelos estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) que mais uma vez, em ação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com o clube, fizeram a festa. E os torcedores mirins não demoraram a comemorar. Antes do primeiro minuto, em boa trama pelo meio, Firmino Coruja recebeu na área e tocou na saída do goleiro Dida, abrindo o placar para o Dourados. Essa vantagem mínima seguiu até o fim do primeiro tempo.
No retorno para o segundo tempo, o DAC acelerou o ritmo e logo ampliou com Matheus Bastos, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo aos seis minutos. Aos 25, Danilinho invadiu a área, driblou Dida e foi puxado. Pênalti e cartão vermelho para o goleiro. Outra cobrança de Matheus Bastos e 3 a 0 no placar.
Com um jogador a mais a partida ficou mais tranquila e, na base dos contra-ataques, transformou a vitória em goleada com Eduardo Porto, de cabeça, aos 34 minutos, concluindo jogada ensaiada. Depois, Felipe Jesus aos 39 e aos 42 minutos, completou o placar de 6 a 0.
No fim, o técnico Chiquinho Lima disse que o time perdeu um pouco a concentração após a vantagem aumentada logo no início, mas elogiou o time pela retomada no segundo tempo. “No geral fomos competentes e comprometidos. Hoje cumprimos mais uma etapa importante e merecemos a vitória, tivemos controle sobre o adversário. Agora vamos enfrentar um adversário com jogadores experientes, um treinador campeão, uma instituição importante do futebol do Estado. Mas vamos ter que impor também a nossa camisa que representa uma cidade importante, não apenas desportivamente, mas também economicamente e politicamente. Temos que ter consciência desta responsabilidade e que representamos cada um desses torcedores que estiveram aqui no Douradão nos apoiando”, disse.
A disputa agora é para chegar à decisão do Campeonato Estadual. O adversário é o Operário FC que eliminou o Novo FC, com goleada por 4 a 1, revertendo a vitória do time de Sidrolândia da ida por 2 a 0.
Como tem melhor campanha, o DAC tem a vantagem da igualdade após os dois jogos. A partida de ida acontece no próximo domingo (9), às 15h, no Estádio Jacques da Luz. O jogo de volta está marcado para o dia 16, às 15h, no Estádio Douradão.
Na outra semifinal, o Costa Rica eliminou o Aquidauanense FC com vitória por 2 a 0 e agora joga contra o Ivinhema FC que eliminou a SER Chapadão. A partida de ida será no Estádio Saraiva e a volta no Laertão.