O Juventude AG empatou mais uma partida no Campeonato Brasileiro de Futsal, agora fora de casa. Nesta quarta-feira (6), abrindo a nona rodada da primeira fase no Grupo A, o time sul-mato-grossense enfrentou o América Mineiro Futsal, em Nova Lima (MG), e ficou no 4 a 4, mesmo placar do empate com o Fortaleza-CE na rodada anterior.
O primeiro tempo no Ginásio Oswaldão foi movimentado e com quatro gols. O América Mineiro saiu na frente com dois minutos de bola rolando. Em um erro de passe do Juventude AG no ataque, Joãozinho parte em contra ataque e bate na saída de Ayran para fazer 1 a 0. Aos 12 minutos, Vitão, aproveitando rebote de boa defesa de Ayran, marcou o segundo gol mineiro.
O JAG não deixou se abater e foi em busca do gol, mas esbarrava no excelente goleiro Lucão e até na trave. Até que, aos 17 minutos, Fabián faz boa jogada, toca para Rodrigo Melo que bate por baixo do goleiro, para diminuir. No último lance, veio o empate. Ayran avançou com a bola e soltou a bomba do meio da quadra. Ronald conseguiu desviar e mandar para a rede, fazendo 2 a 2 antes do intervalo.
A temperatura do jogo não caiu no segundo tempo. O JAG virou o placar com quatro minutos em erro dos mineiros e Rodrigo Melo, aproveitando Lucão fora do gol, bateu para fazer seu segundo gol, o terceiro do time sul-mato-grossense. Aos 14 minutos, foi a vez dos mineiros buscarem o empate com Caique, que soltou a bomba para igualar em 3 a 3.
No fim, mais emoção. Em ataque do JAG com a participação de Ayran, o chute parou em Lucão que, aproveitando o goleiro fora, mandou por cobertura para marcar o quarto gol do Coelho. Mas o Juventude não desistiu e, faltando um minuto, Ronald, como goleiro-linha, recebeu na linha da área, fez o giro no marcador e bateu no ângulo de Lucão para fazer 4 a 4 e fechar o placar.