A pressão da estreia no Campeonato Brasileiro de Futsal já passou e agora o Juventude AG segue na preparação visando a segunda partida, essa fora de casa. Depois de empatar com o São João do Jaguaribe-CE em 2 a 2, na Arena Maracaju, o representante de Mato Grosso do Sul na competição nacional enfrenta o Atlético Piauiense na próxima terça-feira (20), às 19h15 (MS), na Arena Verdão, em Teresina (PI).
No primeiro jogo, contra uma das principais equipes do Nordeste, o JAG mostrou força, apesar do plantel ainda reduzido, chegando a ficar na frente do placar, após o início em desvantagem, o que foi reconhecido pelo técnico Banana. “Nossa equipe está em reconstrução e enfrentamos uma equipe de excelente qualidade, com várias opções de troca e a gente soube suportar os momentos de maior dificuldade e, neste contexto, foi um resultado positivo”, disse após a partida.
Para a partida pela segunda rodada, contra o Atlético Piauiense, o técnico Banana deve ter mais opções para montar o time. A diretoria trabalha para que o goleiro Marlon Velasco, pivô Gato e o fixo Fabián Morera, todos colombianos, estejam regularizados o mais breve possível. Já os alas Roger e Marcelinho, que defenderam o JAG no Brasileiro ano passado, estão de volta e prontos para serem aproveitados no próximo jogo.
“A situação dos atletas colombianos é um pouco mais complicada em relação à documentação, mas ainda não estão descartados para o próximo jogo e estamos trabalhando para liberá-los. Já Roger e Marcelinho estão à disposição do treinador”, explica o supervisor, Edson dos Anjos.
A viagem para Teresina está marcada para o próximo domingo (18). O time seguiu com os treinos no CSU do Água Boa na manhã desta quinta-feira (15), trabalha em dois períodos na sexta (16) e no sábado (17) pela manhã. Na capital do Piauí, deve fazer mais uma movimentação na segunda-feira (19) e na terça pela manhã, dia do jogo.
Para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda e Lubfil.