O Juventude AG ficou mais perto de disputar a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal. Nesta sexta-feira (10), pela rodada de ida da fase semifinal, o time douradense enfrentou o LEC Aral Moreira, fora de casa, e construiu o imponente placar de 18 a 1.
No Ginásio Municipal de Aral Moreira, apesar do placar da derrota, o time da casa que saiu na frente, com gol de Henrique. Depois, o JAG impôs a melhor condição física e técnica e construiu a virada com dois gols de Brenner, outro de Batalha, Henrique marcou um contra e Ryan, driblando todo o time adversário, fez um golaço, completando o placar de 5 a 1 no primeiro tempo.
Na etapa final, o Juventude AG não tirou o pé e marcou um gol a cada um minuto e meio. Brenner marcou mais dois, Ronald fez dois, Roger fez três, Rodrigo Melo outros quatro, Ayran fez um, além de outro gol contra, agora de Welington, completando o placar.
O técnico Edson dos Anjos elogiou o time por manter o ritmo durante toda a partida. “Mostra a evolução do time. A gente vem trabalhando forte, treina e se prepara para isso. Mas esse placar não nos garante muita coisa, apenas o empate, então temos que manter o foco para buscar outra vitória e não correr riscos”, afirmou.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 19h30, no Ginásio Municipal de Itaporã. Um empate é suficiente para o Juventude avançar à final do Estadual de Futsal. Na outra semifinal, se enfrentam Alfe Corumbá e Ribas Futsal com os dois jogos na próxima semana.
Para disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense e o Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda. e Lubfil.