A fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal começa nesta segunda-feira (27). No Ginásio do Corumbaense, às 19h30, Alfe Corumbá e Juventude AG, de Dourados, fazem o jogo de ida no confronto que decide a competição. A partida tem transmissão pelo YouTube.
Segundo definido pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), a conquista dá ao campeão preferência na escolha entre disputar a Taça Brasil ou a Copa do Brasil. “Neste caso, o vice-campeão disputa o torneio que não foi escolhido pelo primeiro colocado. Além disso, Alfe Corumbá e Juventude AG já garantiram vaga na Copa Centro-Oeste 2026”, explica o presidente da entidade, Mauro Ferrari.
Por ter melhor campanha na competição, o Juventude AG é o mandante da partida de volta, na próxima quinta-feira (30), às 20h, no Ginásio da Unigran, trazendo a decisão para Dourados após vários anos. O time que somar mais pontos fica com o título e, em caso de uma vitória para cada lado, independente do placar, ou dois empates, a disputa termina nos pênaltis.
Juventude AG e Alfe Corumbá estavam no mesmo grupo da primeira fase da competição e, no confronto entre eles, o time de Dourados venceu por 5 a 3, em Itaporã. JAG terminou na segunda posição e depois eliminou o ASAS Futsal nas quartas de final e o LEC Aral Moreira na semifinal. Já os corumbaenses, terceiro na primeira fase, passaram por Ribas Futsal nas quartas e CAC Camapuã para chegar à final.
Desfalques
Para a partida desta segunda, o técnico Edson dos Anjos tem alguns problemas para montar o time. O goleiro Ayran, expulso na volta contra o LEC Aral Moreira, cumpre suspensão. Na linha os desfalques são o pivô Riquelme e o ala Ronald, ambos em recuperação de contusões. Por outro lado, o ala João Fortes, que passou por uma cirurgia de ligamento há sete meses, está recuperado e foi relacionado.
Para disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Brasileiro de Futsal e outras competições da temporada, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Itaporã, FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda, Lubfil, Oximep, Corpal, Vidale Imóveis, Regulariza Imóveis, Souza Lubrificantes e Deputado Zé Teixeira.