O Naviraiense definiu o técnico para o retorno do clube à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta terça-feira (3), o clube utilizou as redes sociais para confirmar a contratação de Fernando Lopes para comandar o time na competição que começa em janeiro. O treinador substitui Douglas Ricardo que, após a conquista da Série B em novembro, optou por não seguir no cargo e retornou ao Ivinhema.
Segundo a postagem, Fernando Lopes chega a Naviraí nesta quarta-feira (4) para conhecer a estrutura de trabalho e trabalhar na montagem do elenco para a competição. O técnico, de 46 anos, comandou o Operário Caarapoense no Campeonato Estadual Sub-20 deste ano, conquistando o título e levando o clube, pela primeira vez, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele seguiu no clube na Série B Estadual, mas deixou o clube antes do fim da primeira fase.
De acordo com o presidente Carlos Talão, a opção pelo novo treinador se deu pela experiência que tem com jovens atletas. “Acompanhamos o trabalho vitorioso no Operário Caarapoense no Sub-20 e essa também é a natureza do nosso trabalho, de buscar jovens atletas e fazer essa mescla com outros mais experientes. Assim como fizemos no título da Série B, com alguns atletas no elenco que foi campeão, vamos seguir com esse perfil de trabalho e aproveitar muitos jogadores com idade mais baixa e da base”, explica.
Segundo a programação, os treinos devem começar no dia 3 de janeiro. A estreia será no dia 19 de janeiro, no Estádio Virotão, contra o Corumbaense. A primeira rodada tem outros quatro jogos: FC Pantanal x Dourados AC; Operário x Águia Negra; Aquidauanense x Ivinhema; Costa Rica x Coxim.
Outros clubes
Além do Naviraiense, mais seis clubes estão com seus treinadores definidos oficialmente. O campeão Operário mantém Leocir Dall’Astra no comando, assim como a Portuguesa, agora FC Pantanal, com Glauber Caldas. O Dourados AC anunciou acordo com Ito Roque, campeão com o Costa Rica em 2021. O Ivinhema trouxe de volta Douglas Ricardo, Coxim anunciou o argentino Claudio Rocino e Mauro Marino segue no Aquidauanense.