O Operário já sabe quem vai enfrentar e onde na terceira fase da Copa do Brasil Feminina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta terça-feira (8), o sorteio dos confrontos da competição, agora com a entrada dos clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Brasileiro. O Galo encara o Flamengo, no Rio de Janeiro. Os duelos, cuja data-base é dia 6 de agosto, vão ser em jogos únicos.
O evento ocorreu na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, onde a Seleção Brasileira Feminina se prepara para a disputa da Copa América no Equador. O sorteio agrupou os 32 clubes – 16 que venceram os jogos da segunda fase e outros 16 egressos do Brasileirão da Série A1 – em um mesmo pote.
Os primeiros 16 clubes sorteados ganharam o direito de ser os mandantes, caso do Flamengo no duelo com o clube sul-mato-grossense. Em caso de empate, a classificação para a fase de oitavas de final será definida nos pênaltis.
Um dos confrontos reunirá Cruzeiro e Corinthians, em Minas Gerais, respectivamente o líder e o vice-líder da primeira fase do Brasileirão da Série A1.
Campanha
Para chegar na terceira fase, o Operário jogou duas vezes fora de casa. Na primeira fase, eliminou o Mixto-PB, em João Pessoa, com vitória por 1 a 0. Depois, em Belém, enfrentou o Remo-PA e passou nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo regulamentar.
O Flamengo, que entra agora na competição, terminou a primeira fase da Série A1 na quinta posição, com 27 pontos e oito vitórias nas 15 partidas que disputou. O adversário nas quartas de final será o Palmeiras, que ficou na quarta posição.