Mais uma conquista para o Operário FC na temporada. Neste sábado (6), em Campo Grande, o Galo goleou o Náutico FC por 4 a 0 e é campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. Pedrinho, Cristiano Ronaldo e Joás, duas vezes, marcaram os gols alvinegros. Com o título, Operário ganha vaga na Copa do Brasil Sub-17 2026.
Ao contrário do que aconteceu na partida de ida, com equilíbrio e placar igual em 2 a 2, neste jogo de volta da decisão, no Estádio Olho do Furacão, o Operário não deu chances ao adversário e já no primeiro tempo praticamente sacramentou a conquista, abrindo três gols de vantagem. O placar foi aberto no talento do meia Pedrinho. Na jogada pela esquerda, Joás lançou o camisa 10 alvinegro na entrada da área que, com o domínio no peito, tirou o marcador, e, de frente para o goleiro Rodrigo, tocou no canto para fazer 1 a 0.
Aos 31 minutos, os papéis se inverteram. Pela intermediária, Pedrinho teve espaço para dominar, avançar e dar toque preciso para penetração de Joás, que entrou na área e bateu firme para marcar o segundo gol operariano. Dois minutos depois, em um contra-ataque, um golaço do camisa 9. Cristiano Ronaldo avançou pela direita e tocou para Joás na entrada da área que driblou o zagueiro e, de cavadinha, tocou por cima do goleiro, para fazer 3 a 0.
Com a vantagem, o Operário soube controlar a partida no segundo tempo para explorar contra-ataques e foi assim que sacramentou o título, transformando a vitória em goleada. Aos 18 minutos, depois de pressão do Náutico que deve defesaça de Lucas e bola no travessão na sequência, Pedrinho roubou a bola e, da intermediária da defesa, lançou Cristiano Ronaldo em velocidade que driblou o goleiro que saiu da área para tentar fazer o corte, ajustou o lance e tocou por cobertura sobre os zagueiros que tentavam fechar o gol, fechando o placar em 4 a 0.