O Palmeiras anunciou neste domingo (4/1), o volante Marlon Freitas como o primeiro reforço para 2026. O jogador assinou um contrato de três temporadas com o Verdão.
A negociação se desenrolou de forma rápida após o Palmeiras oferecer 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) ao Botafogo, que detinha 90% dos direitos econômicos do jogador.
Marlon abriu mão dos 10% aos quais tinha direito para poder facilitar o negócio - assim, o valor todo vai para os cofres do clube carioca.
– Primeiro é agradecer a Deus pela oportunidade, por tudo o que Ele tem feito na minha vida. É uma oportunidade gigantesca na minha carreira, estou muito feliz de estar aqui e fazer parte da Família Palmeiras. Tenho convicção de que esse casamento já deu certo, tenho certeza que vai ser um ano vitorioso para nós.
– Estou muito feliz, agora é desfrutar de cada momento vestindo a camisa do Palmeiras. Ansioso de poder jogar no Allianz Parque com a torcida, conhecer meus companheiros, os funcionários, como o clube funciona. Todos falaram muito bem, estou muito feliz de estar aqui e só tenho de agradecer a Deus por tudo – disse o novo reforço do Verdão.
Aos 30 anos, Marlon Freitas chega ao clube alviverde para disputar uma vaga na função de segundo volante, que hoje conta com Lucas Evangelista e Andreas Pereira. Ele também pode jogar como primeiro volante, embora a marcação não seja seu ponto forte.
Marlon Freitas disputou as últimas três temporadas pelo Botafogo e se tornou titular absoluto, além de ser o capitão da equipe. Foram 186 partidas pela equipe carioca, o que equivale a uma média de 62 jogos por ano.
O jogador inicia os trabalhos na Academia de Futebol no próximo dia 4, quando todo o elenco se reapresenta para a pré-temporada.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 10, às 20h30 (de Brasília), diante da Portuguesa, fora de casa.