Clube e treinador acertaram rescisão amigável e Edson dos Anjos comanda o time nos próximos jogos
O Juventude AG muda de treinador para a sequência da temporada. Nesta terça-feira (19), o clube anunciou a saída do técnico João Carlos Banana, que comandou o time no Campeonato Brasileiro de Futsal. A rescisão, acertada nesta segunda (18), foi amigável e o treinador deixa o time sul-mato-grossense para compor a comissão técnica da Seleção do Iraque.
Em 10 jogos, o time de Dourados não obteve nenhuma vitória e foi eliminado em último no grupo B, com três pontos (três empates e sete derrotas).
“Foi uma proposta irrecusável para a disputa da Copa da Ásia e fico lá até o fim de setembro. Durante nosso trabalho cheguei a ter outros convites, como do Umuarama, mas optei por ficar no Juventude AG que nos deu toda estrutura para fazermos um bom trabalho no Brasileiro de Futsal e cumpriu com todas as suas obrigações. Infelizmente a classificação não veio e não conseguimos fazer jogos em Dourados, que poderia ter feito muita diferença, mas o clube merece ir mais longe e vou torcer por isso”, disse Banana.
O último jogo de Banana como treinador do JAG aconteceu no domingo (17), na derrota para o Yeesco Futsal-SC, em Itapema, pela décima e penúltima rodada da primeira fase. O resultado zerou a chance de classificação e o time encerra a participação no Brasileiro de Futsal no dia 30, contra o Vasco da Gama, em Niterói (RJ).
Para sequência da temporada, o até então auxiliar técnico Edson dos Anjos assume e já comanda o time nos jogos que disputa nesta semana pelo Campeonato Estadual de Futsal. Nesta quarta-feira (20), o Juventude AG estreia contra o time de Aral Moreira, no Ginásio Municipal do município. Depois viaja para Ribas do Rio Pardo, onde enfrenta o Atlético Ribas, no sábado (23), e o time de Bodoquena, domingo (24).