O Juventude AG foi derrotado em sua segunda partida no Campeonato Brasileiro de Futsal. Nesta terça-feira (20), pela segunda rodada da primeira fase, depois de encarar viagem que durou quase 40 horas por causa de atrasos nas conexões até Teresina (PI), o time sul-mato-grossense acabou batido pelo Atlético Piauiense por 6 a 0.
Na Arena Verdão, os jogadores do Juventude AG sentiram o peso da viagem e dos três dias sem conseguir treinar. Aproveitando-se disse, o bom time do CAP construiu o placar começando com Pesk, cobrando pênalti com seis minutos de bola rolando. Dois minutos depois, Nardinho ampliou e Jackson Samurai fez o terceiro antes do final do primeiro tempo. Por outro lado, quando o JAG criava oportunidades, esbarrava no goleiro Igor BB.
Na etapa final, o time sul-mato-grossense voltou melhor e com mais chances, mas sem concluir com sucesso, inclusive com um tiro direto cobrado por Rodrigo Xaruto e defendido pelo goleiro Lambão, que se revezava na posição com o titular. Já o Atlético foi em busca de sacramentar a vitória e marcou com Nardinho, Hudson e Edvan, completando o placar de 6 a 0.
Grupo A
A segunda rodada começou no último domingo (18) com dois jogos. O Vasco da Gama recebeu o Ribeirópolis Futsal-SE, em Teresópolis (RJ), e venceu por 5 a 0. Atual campeão, o Fortaleza-CE enfrentou o São Miguel Futsal-PR, em casa, e fez 5 a 1. Nesta quarta (21) jogam Yeesco Futsal-SC e Estrela do Norte-AM em Itapema e, na quinta (22), São João do Jaguaribe e América Mineiro Futsal, fechando a rodada.
O Juventude AG volta à quadra pela terceira rodada, mais uma vez fora de casa. No dia 30 de maio, sexta-feira, às 19h (MS), o JAG enfrenta o Ribeirópolis-SE, no Ginásio Saracura, em Ribeirópolis. Até lá, o técnico Banana espera contar com o goleiro Marlon Velasco, o pivô Gato e fixo Fabián Morera, todos colombianos e que aguardam a regularização da documentação.
Para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda. e Lubfil.