O irmão de Harry foi o primeiro membro da família real a quebrar o silêncio pessoalmente sobre a polêmica entrevista de Harry e Meghan Markle
William visitava esta quinta-feira uma escola no leste de Londres, para promover um programa de saúde mental, quando foi questionado pelos jornalistas sobre a polêmica entrevista que Harry e Meghan Markle, deram recentemente a Oprah Winfrey e onde fizeram duras acusações à família real britânica.
"A Família Real é uma família racista, senhor?", questionou um repórter, referindo-se às declarações de Meghan em que esta afirma que existiam membros da casa real preocupados com a cor de pele de Archie - filhos dos duques de Sussex.
"Não somos uma família racista", reagiu William ao ser confrontado com a pergunta.
Esta não foi a única questão relacionada com a polêmica à qual o marido de Kate Middleton respondeu. Questionado sobre se já teria falado com o irmão, William afirmou: "Não, ainda não falei com ele, mas falarei".
O duque de Cambridge é assim o primeiro membro da realeza a responder pessoalmente às polêmicas declarações que surgiram na entrevista de Harry e Meghan. A família real, contudo, já havia reagido à conversa do casal com Oprah Winfrey através de um comunicado.