Na enquete apresentada pelo Dourados Informa, 50% dos leitores acreditam que 2022 será melhor do que o ano que passou e 28% que será pior e 22% igual ao ano de 2021.
Em um retrospecto do que aconteceu em um ano que valeu por dois. Em pleno combate à Covid-19, as pessoas e a indústria tiveram que voltar ao trabalho. Depois de 2021, o mundo nunca mais será o mesmo. Após o pico de contaminações e mortes provocadas pelo Sarscov-2 no Brasil, durante o segundo trimestre de 2021, o avanço da vacinação e a consequente queda nos casos permitiu a progressiva retomada das atividades em geral.
Segundo o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, 2021 foi um ano muito positivo, que trouxe transformação e modernização da infraestrutura do Brasil, com mudanças que impactaram diretamente na qualidade de vida da população. Tarcísio destacou, ainda, que a perspectiva para o ano que vem é ainda mais otimista.
Em 2021, também foi criado o Novo Código de Trânsito Brasileiro e a elaboração do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, com a ideia de promover um trânsito mais seguro para a população brasileira. Até o momento, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Maranhão e Distrito Federal já aderiram à iniciativa.
A próxima enquete quer saber do leitor do Dourados Informa “Uma vez aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e liberada pelo Ministério da saúde, você pretende vacinar o seu filho (a) contra covid-19?”