Pela quarta vez o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem ao Mato Grosso do Sul, é a segunda visita para entrega de documentos a moradores de assentamento.
Mesmo depois de internado, depois de passar mal com dores abdominais, na noite desta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a agenda nesta terça-feira no distrito de Itamarati, para a entrega de novos títulos definitivos a famílias que vivem no local. Juntamente com a ministra Tereza Cristina e outras autoridades, Bolsonaro fará a entrega de títulos a produtores rurais da agricultura familiar na região de Ponta Porã.
Em maio do ano passado, Bolsonaro esteve em Terenos entregando 307 títulos de posse de terra a agricultores familiares da comunidade Santa Mônica em Terenos, a 30 km da Capital. O governo já contabiliza, desde 2019, mais de 3 mil documentos de titulação definitivas e provisórios emitidos no Estado.
A última vez que o presidente esteve no Estado foi em dezembro do ano passado, após cancelar viagem a Carmelo Peralta, no Paraguai, devido as condições climáticas. Com isso, ele fez uma visita no mercadão de Campo Grande, comeu pastel, cumprimentou e tirou fotos com apoiadores e foi a uma lotérica. Ele estava acompanhado de assessores, do ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e do secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha.
Passou mal
Na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro passou mal e foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para receber atendimento. O chefe do Executivo teria sentido dores abdominais. Antes de ser levado à unidade para realizar exames, ele foi atendido por uma equipe de médicos do Palácio do Planalto. Na manhã desta terça-feira (29), o presidente recebeu alta e voltou para o Palácio da Alvorada, residência oficial e deve seguir a sua agenda normalmente.