A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 10 mil vagas no Brasil. Dessas, 3 mil serão preenchidas por candidatos já aprovados no último concurso, outros mil serão por nova seleção, além de 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes via terceirização.
O inicio das convocação, segundo o site Campo Grande News, das 3 mil pessoas pelo cadastro de reserva depende só do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. Além disso, haverá mil vagas para pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico a ser aberto para esse público, com previsão de lançamento de edital até setembro deste ano.
Já a contratação de aprendizes será por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem.
Os estagiários a serem chamados também já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).