As provas do concurso da UFGD com vagas para cargos técnico-administrativos acontecem neste domingo (20), nas cidades de Campo Grande e Dourados. Ao todo, 3.658 pessoas estão inscritas para concorrer às 18 vagas, com salários iniciais que variam entre R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66.
A prova terá 50 questões objetivas de múltipla escolha nas seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa; Informática; Raciocínio Lógico; Conhecimentos Específicos; Legislação Relativa ao Servidor e à Instituição e Ética no Serviço Público.
Como medida de biossegurança durante a pandemia de covid-19, será obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória durante toda a prova e a FAPEC disponibilizará, em todas as salas, álcool 70% para uso dos candidatos e dos trabalhadores. O descumprimento do uso obrigatório da máscara facial levará à eliminação do candidato.
Os locais de prova foram divulgados no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e é de responsabilidade de cada candidato conferir o seu. Também é preciso ficar atento aos documentos de identificação e materiais que são permitidos durante as provas, que estão especificados em edital.
Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h e a recomendação é que os candidatos cheguem com meia hora de antecedência. A duração total das provas será de 4h, para todos os cargos, já incluído o tempo para preenchimento do cartão-resposta.
CARREIRA
Além do salário inicial, os aprovados no concurso também receberão auxílio-alimentação. Para quem adere ao plano de saúde coletivo da associação dos servidores da instituição, há também um valor correspondente ao ressarcimento à saúde suplementar para cada familiar incluído no convênio.
Ainda, no plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação do ensino federal está previsto aumentos por mérito profissional, por incentivo à qualificação e por capacitação profissional. A progressão por mérito profissional é concedida a cada 18 meses, sempre que o servidor receber uma boa avaliação da sua chefia. A progressão por capacitação profissional é dada aos servidores que fizerem cursos para aprimorar as atividades desempenhadas na universidade, também a cada 18 meses.
Já o incentivo à qualificação é pago aos servidores que concluírem curso de graduação ou pós-graduação, variando entre 10% de aumento para o servidor em cargo de ensino médio que tenha diploma de graduação (faculdade) até 75% de aumento para servidores que estão em cargo de nível superior e obtêm diploma de doutorado.
No site https://taes.com.br/ é possível calcular o salário líquido inicial, conforme o cargo e o nível de escolaridade, bem como, se pode calcular o valor a ser recebido futuramente, com as progressões a cada 18 meses.