Foi enterrado neste domingo (22) em Pedro Juan Caballero, o prefeito José Carlos Acevedo, depois de quatro dias internado em estado grave, ele teve morte cerebral na noite de sábado (21).
Quem assume a gestão da cidade paraguaia interinamente, vizinha de Ponta Porã, será a sua cunhada e presidente da Câmara de Vereadores, Carolina Yunis. Ela que é esposa de Robert Acevedo, que é irmão do prefeito morto e governador do departamento de Amambay. No ano passado, Carolina teve a vida marcada por outra tragédia, sua filha, de apenas 21 anos, Haylee Carolina Acevedo Yunis, foi executada quando saia de uma festa, que deixou outros três mortos.
O velório do prefeito, foi marcado por muita emoção, moradores paraguaios, do lado brasileiros, autoridades políticas, estiveram no local e lamentaram a morte de Acevedo. O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PSDB) esteve no velório do prefeito e lamentou a perda do colega político e prestou condolências ao povo paraguaio.
Após velório no Paço Municipal de Pedro Juan, o corpo do prefeito saiu em cortejo pelas ruas da cidade, passou pela Rádio La Voz del Amambay, onde Acevedo trabalhou como diretor artístico e. O cortejo seguiu até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pedro Juan Caballero onde aconteceu a missa de corpo presente.
Na noite de ontem, logo após o enterro do prefeito, a reportagem do Dourados Informa, entrou em contato com o secretário municipal de segurança pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, ele disse que o momento na fronteira é de muita preocupação. Segundo ele, as duas cidades continuam em estado de alerta. Nunes disse que acredita que a polícia paraguaia vai intensificar a segurança, da mesma forma será do lado brasileiro.