A dependência química é o tema central das discussões desta quarta-feira (23), dentro da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS) realiza até o próximo dia 31 de junho.
O painel acontece às 19 horas, será on-line e aberto ao público em geral, com transmissão ao vivo pela página do CEAD no Facebook, que pode ser acessada no link https://www.facebook.com/CEAD-MS-112407823848573. Para participar os interessados devem realizar inscrição através do link https://www.even3.com.br/sna2021/.
Quem falará sobre as implicações da dependência química e as formas de vencer as drogas serão o médico e doutor em psiquiatria pela Universidade de São Paulo, Marcelo Ribeiro, a Vice-Diretora do Centro de Pesquisas em Álcool e drogas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Lísia Von Diemen e o vice-presidente do CEAD, Marcos Estevão, que mediará o debate.
O objetivo da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que integra a programação da XXIII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, é reunir esforços na mobilização pela vida, com abordagens e intervenções compatíveis com as consequências advindas do momento pandêmico, como desemprego, escolas fechadas, perdas, lutos, etc., que acabaram potencializando o uso de álcool e outras drogas.
Até a próxima terça-feira, dia 31, o CEAD debate com especialistas temas relativos a prevenção e enfrentamento ao uso de drogas, combate e repressão ao tráfico, rede de atendimento psicossocial, acolhimento e reinserção social e comunidades terapêuticas.
Todos os painéis e palestras da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas são abertos ao público e transmitidos ao pela página do Cead no Facebook, pelo link https://www.facebook.com/CEAD-MS-112407823848573. Para participar é preciso se inscrever no link https://www.even3.com.br/sna2021/ ou clicando aqui.
A programação completa da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas pode ser acessada clicando aqui.