Dourados é um dos municípios que entrou na rota de tempestades previstas entre hoje (21) e sexta-feira (22). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de grande perigo para tempestade válido para esta quinta e sexta-feira.
Há possibilidade de chuva superior a 60 mm, ventos superiores a 100 quilômetros, e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino a frente fria já chegou em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira deixando os órgãos de defesa civil em alerta. “É muito importante as pessoas se abrigarem um locais seguros, evitar ficar embaixo de arvores, postes, placas publicitárias, evitar se expor, pois estamos com incidências grandes de raios”, alertou Vitorino.
As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil vão registrar tempestades e chuvas intensas entre esta hoje e amanhã, de acordo com o que indica Inmet, com destaque ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Em casos de emergência ou informações, a Defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.