A massa de ar frio de origem polar provocou formação de geada na manhã desta sexta-feira (30) em Dourados. Em alguns locais, foi possível perceber pequena camada de gelo sobre a vegetação.
De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a temperatura mínima foi de 3,3 graus, medida pela estação meteorológica localizada na sede da empresa, na saída para Caarapó.
Já a estação mantida no campo experimental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), captou mínima de 1,2 grau negativo. Entretanto, esse equipamento fica em área de baixada e a Embrapa leva em conta, como média para o município, a temperatura verificada pela outra estação.
Veja abaixo a lista das menores temperaturas em Mato Grosso do Sul, captadas por estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
0,7ºC em Rio Brilhante
2,1ºC em Amambai
2,2ºC em Iguatemi
2,3ºC em Corumbá (Fazenda Campo Zélia)
2,4ºC em Itaporã e Maracaju
2,9ºC em Nova Alvorada do Sul
3,2ºC em Santa Rita do Pardo
3,3ºC em Laguna Carapã
3,6ºC em Dourados
3,7ºC em Caarapó
4,1ºC em Nova Andradina
4,3ºC em Aral Moreira e Bandeirantes
4,6ºC em Bonito e Ponta Porã
4,8ºC em Sidrolândia
4,9ºC em Ribas do Rio Pardo
5,1ºC em Água Clara
5,5ºC em Camapuã
5,7ºC em São Gabriel do Oeste
5,9ºC em Angélica e Sete Quedas
6,2ºC em Porto Murtinho
6,4ºC em Campo Grande (sensação térmica de -0,5ºC)
6,5ºC em Ivinhema
6,6ºC em Bataguassu
7,4ºC em Aquidauana
7,6ºC em Três Lagoas
8,2ºC em Coxim.
(Com informações do Campo Grande News)