Com 46 pacientes na fila de espera por vaga em UTI Covid, serão transferidos nesta sexta-feira (4) oito douradenses para Porto Velho (RO), após pactuação entre os governos.
Segundo informações da assessoria da prefeitura, os pacientes seguirão em ambulâncias até Campo Grande e posteriormente embarcam num avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com destino ao Norte do país.
Seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela Central de Regulação Estadual, as pessoas que serão atendidas nesta transferência para Rondônia têm entre 29 e 79 anos e foram escolhidas
A transferência foi coordenada de forma conjunta pela Central de Regulação Estadual, município e também a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), responsável pela administração da UPA e do Hospital da Vida, que são duas unidades de referência no atendimento a infectados pelo coronavírus.
Transferências
O primeiro paciente sul mato-grossense transferido da cidade de Bonito, para a capital de Rondônia, Porto Velho, foi feita na quarta-feira (2). Invertendo o fluxo de transferências, quando a situação era inversa e Mato Grosso do Sul recebia pessoas remanejadas de Rondônia, então às voltas com a falta de leitos hospitalares.