A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou nota oficial para se explicar sobre a festa na inauguração do novo hospital da rede particular, em Dourados, na noite de quinta-feira (23).
Segundo a entidade, a inauguração “respeitou todas as normas exigidas para realização do evento”. Ontem, o Dourados Informa mostrou que a festa, com fogos de artifício, comida e até bebida alcoólica em ambiente hospitalar, virou alvo de críticas na cidade.
Leia a nota na íntegra
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul informa que a inauguração do novo Hospital Cassems de Dourados, realizada no dia 23 de novembro, ocorreu de acordo com os trâmites da lei, respeitando todas as normas exigidas para realização do evento, com todos os alvarás necessários junto aos órgãos responsáveis e inspeção do Corpo de Bombeiros.
A interdição da rua Missionários, entre as ruas Oliveira Marques e Ciro Melo, foi feita com a autorização da Prefeitura de Dourados e todos os moradores da região foram previamente comunicados. A Caixa dos Servidores ainda disponibilizou estacionamento para os moradores do entorno.
Ainda, foram utilizados fogos de artifício sem som para não prejudicar o atendimento hospitalar da unidade e os moradores da região.
A Cassems esclarece também que a visita guiada foi realizada na nova ala do Hospital Cassems de Dourados, entregue no dia em questão, portanto ainda sem atendimento no local. A nova ala começará a receber pacientes a partir da próxima semana.