Medidas mais restritivas foram tomadas pelo prefeito de Bonito, que decreta lei seca durante 14 dias.
Cidade respira o turismo e atividade segue normalmente, mas prefeito lei seca para 14 dias. Imagem: (Internet)
Uma das preocupações dos órgãos de saúde nesse momento de extremo contágio no Estado, é a circulação de pessoas e aglomerações, com o feriadão de Corpus Christi, que começa na quinta-feira (3). Sendo assim, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB) decretou, a partir deste dia 1 de junho, a suspensão atividades com "potencial de aglomeração", como boates, casa de festas, exposições, congressos e clube de lazer. Além disso, a comercialização de bebidas alcoólicas foi proibida no período.
No decreto ficam autorizados todos os hotéis, pousadas, albergues, pensões, campigns, casas de aluguel, flats e todos meios cadastrados no AirBNB e outras plataformas digitais os exercícios de suas atividades comerciais.
Agências e operadoras de turismo também estão liberadas de funcionar, assim como os atrativos turísticos e a presença de vendedores ambulantes nas ruas, abertura de bares e conveniências, além de tabacarias - contudo, sem o consumo de narguilé no local. O produto, ao lado de bebidas alcoólicas e tereré, não pode ser consumido na rua.
Por fim, segundo informações do site Campo Grande News, o decreto ainda traz toque de recolher das 21h às 5h e limite de 50% da capacidade total dos estabelecimentos.