Cinco pessoas de uma mesma família - duas delas crianças - morreram após o carro onde elas estavam ter sido soterrado por um deslizamento de encosta em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A professora Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana estava com a família de férias, com o marido Henrique Alexandrino, 41, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente, além de um familiar que conduzia o carro, identificado como Geovane Vieira Ferreira, 42 anos.
A família estava desaparecida desde sábado, quando tentava ir de carro da cidade de Paula Cândido, no interior do Estado, para o Aeroporto de Confins, na Grande BH. Eles voltavam das férias para Aquidauana onde moravam. O carro da família havia sido visto pela última vez passando em um pedágio em Itabirito no sábado, às 15 horas.
Em nota, a UEMS lamentou a morte da professora que a chamou de "profissional de altíssimo nível".
Veja a nota.
http://www.uems.br/noticias/detalhes/nota-de-falecimento-152006
As chuvas intensas vistas nos últimos dias devem continuar castigando Minas Gerais e também os estados vizinhos São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo nos próximos dias. Ao fim da semana, porém, devem ter uma trégua e dar lugar a uma onda forte de calor por alguns dias.