Em Dourados, a mínima foi de 5,4 graus e a máxima não deve passar dos 23
O frio intenso de temperaturas negativas e geada registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul vai diminuindo aos poucos dando espaço para as temperaturas médias para o inverno no Estado.
Entretanto, nesta sexta-feira (2) ainda teve cidade de Mato Grosso do Sul com geada de intensidade forte e temperatura abaixo de 1 grau. Foi Rio Brilhante, a 60 km de Dourados, a cidade mais fria do dia, com mínima de 0,2 grau.
Dourados teve mínima de 5,4 graus às 4h27. A máxima prevista para hoje é de 23 graus.
O final de semana no Estado terá predomínio de sol com tempo aberto sem nuvens. Outro destaque dos próximos dias será o ar seco que impede a formação de nuvens de chuva e derruba os níveis de umidade relativa do ar, que podem atingir nível de alerta para a saúde.
Ao longo do fim de semana as temperaturas vão se elevando gradativamente podendo variar entre 6°C e 31°C. Nesta sexta-feira o tempo fica aberto com predomínio de sol em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.
O ar frio e seco marca presença com os índices de umidade do ar entre 70% a 20%. No tempo seco as vias aéreas ficam mais ressecadas, intensificando problemas respiratórios.
Além de redobrar a atenção com crianças e idosos, medidas para aliviar o desconforto incluem aumentar a ingestão de água e umidificar ambientes.