O Aeroporto Regional de Dourados passa a contar com a expertise e a eficiência da Infraero Aeroportos. A Companhia e a prefeitura, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), assinaram contrato para gestão e operação do terminal.
Segundo a Infraero informou em seu site, os serviços a serem prestados incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto, o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.
O contrato prevê também vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, fiscalização operacional, manutenções preventivas, serviços financeiros, entre outras atividades. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados da data da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado, por igual período até o limite de 60 meses.
Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes para o fortalecimento da aviação regional na região. “A Infraero conhece os desafios das atividades de operação e gestão no Aeroporto de Dourados e conta com equipes altamente capacitadas que darão todo o apoio técnico necessário para o desenvolvimento do Aeroporto”, destaca.
Nesta semana, após três anos de obras, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro concluiu a restauração e ampliação da pista do aeroporto. Entretanto, a homologação para retomada dos voos ainda depende de questões burocráticas e a reabertura segue sem data definida.
Segundo a Agetran, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontou necessidade de correções na pista para concluir o processo de homologação. Agora, a prefeitura vai encaminhar o caso ao Exército, para que os problemas sejam resolvidos.