Ontem, depois de 11 dias de estiagem, Dourados teve 14 milímetros de chuva
O tempo continua instável em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (20) o sol aparece entre muitas nuvens, mas também podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
A chuva deve ser mais intensa nas regiões pantaneira e centro-norte do Estado. Para as demais áreas são esperadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.
No verão o forte aquecimento diurno contribui para a ocorrência de chuvas convectivas, ou simplesmente chuvas de verão, como explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima e doutora em meteorologia, Valesca Fernandes.
“Essas chuvas ocorrem principalmente no período da tarde, possuem intensidade de moderada a forte e são de curta duração. Podendo inclusive, vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e ocasionalmente, de queda de granizo”.
Ontem voltou a chover em Dourados depois de 11 dias de estiagem. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram 14 milímetros de chuva. O acumulado no mês é de 52 milímetros, um terço dos 167 mm esperados para janeiro.
Por: Roberto
Porque está falando que choveu l4mm em Dourados? Aqui no Parque Alvorada não caiu nenhuma gota de chuva, isso tem que ser esclarecido, Dourados e muito grande, chove na cabeceira alegre mas aqui na outra ponta não.