Galhos e troncos de madeira em chamas são usados para interditar a MS-164
Mais uma rodovia foi bloqueada nesta segunda-feira (28) por famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Galhos e troncos de madeira em chamas são usados para interditar a MS-164, que liga a cidade de Ponta Porã ao distrito de Nova Itamarati.
Com isso, são duas estradas bloqueadas pelos trabalhadores rurais sem-terra nesta segunda. A Outra é a BR-060, interditada entre Sidrolândia e Campo Grande.
Além dos bloqueios, manifestantes do MST invadiram o prédio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Campo Grande.
“Não temos previsão de horário para sair daqui, porque queremos que o ministro de Desenvolvimento Agrário e o presidente do Incra nacional conversem com a gente. Já tivemos várias discussões com o Incra de Mato Grosso do Sul, mas não temos nenhuma resposta concreta e efetiva de quais áreas as famílias serão assentadas”, disse ao site Campo Grande News a representante da direção nacional do MST Laura dos Santos. Segundo ela, o objetivo é abrir diálogo com o Governo Federal para discutir o assentamento de famílias em Sidrolândia.