A MetSul Meteorologia adverte que uma onda de calor na Argentina com máximas de até 43ºC no país vizinho vai repercutir no Brasil com temperaturas muito altas em vários estados do Sul, Centro-Oeste e do Sudeste nos próximos dias. Vários dias seguidos de máximas superiores ou muito superiores à climatologia histórica são esperados no Centro-Sul do Brasil por conta da influência da bolha de calor sobre o Norte da Argentina.
Os efeitos da onda de calor na Argentina vão se estender ao Centro-Oeste e ao Sudeste do Brasil no fim de semana com intensificação do calor principalmente em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo. Em MS, a tendência é de máximas no fim de semana entre 36ºC e 39ºC na maioria das cidades do estado.
Em Campo Grande, onde o calor já se sente, máximas de até 37ºC ou 38ºC são possíveis no fim de semana antes de a temperatura ceder por chuva entre segunda e terça. Já em São Paulo, o calor mais intenso vai se concentrar no interior no fim de semana. As cidades mais quentes serão as do Oeste, Noroeste e o Norte paulista. No sábado, várias cidades destas regiões devem ter 35ºC a 37ºC com marcas isoladas superiores. Já no domingo são esperadas máximas entre 37ºC e 40ºC. Na segunda, o calor segue muito intenso no território paulista com marcas outra vez perto, ao redor e talvez até acima de 40ºC no interior.