A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta quinta-feira (11) a 57ª Sala Lilás do Estado, instalada no município de Nioaque. O espaço passa a oferecer atendimento especializado e humanizado a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual, garantindo acolhimento seguro e sigiloso.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, dentre elas o secretário executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira da Silva; o delegado-geral da Polícia Civil Lupérsio Degerone Lúcio; o coordenador do Departamento de Polícia do Interior, delegado Rogério Makert Faria; a delegada regional adjunta Marina Lemos Monteiro Conceição; o delegado titular da Delegacia de Nioaque Diego de Queiroz Sátiro Cabral Batista e o prefeito de Nioaque, André Bueno Guimarães.
A unidade dispõe de ambiente reservado, brinquedoteca, recursos lúdicos e equipe capacitada, garantindo atendimento sensível às necessidades das vítimas e encaminhamentos adequados aos órgãos de proteção e assistência.
A implantação da 57ª Sala Lilás integra o programa de expansão do atendimento especializado da Polícia Civil, levando acolhimento estruturado para diferentes regiões e contribuindo para o enfrentamento à violência de gênero e contra crianças e adolescentes.