Rio Brilhante liderou em baixas temperaturas na região, com 2,2 graus negativos
A madrugada de hoje (30) foi de frio intenso pelo segundo dia consecutivo em Dourados. A temperatura ficou abaixo de 1 grau e teve formação de geada de intensidade forte.
O Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou 0,5ºC às 5h54. Apesar de muito frio, a temperatura mínima não superou a de ontem (0,2 grau), até agora a menor do ano.
Rio Brilhante, a 60 km de Dourados, mais uma vez foi a cidade mais fria da região. A estação agrometeorológica da Embrapa registrou 2,2 graus negativos às 4h40 da madrugada.
A temperatura é 1 décimo menor que a registrada no dia 30 de junho, quando a mínima foi de 2,1 negativos. Assim como em Dourados, geou forte em Rio Brilhante.
Em Ivinhema, onde a Embrapa também mantém estação meteorológica teve geada forte e temperatura mínima de 2,2 graus positivos à 1h32. Ontem a cidade teve o maior frio do ano, com 0,5 grau.
No restante do Estado, segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrãao, geou em 35 municípios. Iguatemi registrou a menor temperatura do ano, com - 2,8°C e sensação térmica de - 11°C.
O frio continua pelo menos até domingo. A mínima prevista pelo Ceptec/Inpe para amanhã em Dourados é de 4 graus e a máxima de 20. Para domingo, a mínima prevista é de 7 e a máxima de 27 graus.