Em movimento decisivo para combater a violência doméstica e garantir segurança às mulheres, o 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã recebeu, nesta terça-feira (15), integrantes da Associação do Assentamento Itamarati Gerando Vidas, para reunião considerada de extrema importância.
O encontro teve como foco a intensificação do atendimento às mulheres vítimas de violência no distrito de Nova Itamarati, região que sofre com altos índices de casos de abuso e agressão.
Na reunião, marcada pela urgência e pela preocupação com o bem-estar das vítimas, o 2° tenente Raidan, representando o Comando do 4º Batalhão, se comprometeu a reforçar a presença da Polícia Militar na área, enquanto a equipe do Programa Mulher Segura (Promuse), composta pela cabo PM Silvana e pelo cabo PM Soares, destacou a necessidade de ações mais eficazes no atendimento às vítimas.
As representantes da AAIGV – Olga Manosso, Kelly Regina Oliveira, Neusabete Freitas, Loreni Kalmbach e Simonez dos Santos – trouxeram à tona as angustiantes demandas da comunidade, clamando por mais apoio e recursos para lidar com o aumento da violência contra as mulheres.
Elas denunciaram a fragilidade dos serviços de atendimento e a escassez de políticas públicas capazes de dar a devida proteção às mulheres em situação de risco.
Diante dessa situação alarmante, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Ryo Sato, se comprometeu, de forma contundente, a intensificar as operações do Promuse em Nova Itamarati, prometendo ações mais rápidas, eficazes e visíveis para garantir a segurança das vítimas. O comando ainda se colocou à disposição para qualquer demanda emergencial que possa surgir a partir dessa situação crítica.