Equipe da Polícia Militar Ambiental em Dourados realizou dois dias de educação ambiental em escolas urbanas e rurais, localizadas no distrito de Indápolis. A atividade faz parte do Mês do Ambiente, que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está realizando com suas 27 subunidades no Estado
Alunos do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Joaquim Vaz e alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) da Escola Rural Municipal Dr. Camilo Hermelindo da Silva visitaram o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados). As atividades ocorreram nos três turnos escolares, possibilitando atendimento de toda comunidade escolar.
Ao todo foram 800 pessoas atendidas entre crianças, jovens e adultos, que conheceram e aprenderam sobre a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram os animais a estarem mortos ali no estande e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros.
Nas palestras também foram discutidos vários outros temas, como os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.
A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.