O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho (PSDB) segue internado no Hospital do Coração em Dourados. O político de 60 anos de idade, sofreu ataque isquêmico transitório no início da noite de quarta-feira (10) e segue internado.
Conforme sua assessoria, Peluffo realizou vários exames e apresenta um quadro clínico de estabilidade. A assessoria informou também que ele já recebeu alta da UTI e ficará em observação médica até segunda-feira (15).
Segundo especialistas, as causas mais comuns do ataque isquêmico transitório são presença de coágulos de sangue que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. O coágulo pode ser decorrente de danos arteriais causados por colesterol alto, pressão arterial elevada e por formação de coágulos no coração, decorrentes de infarto recente ou anomalias cardíacas.
Nascido em Ponta Porã, em 24 de abril de 1960, Hélio Peluffo Filho é arquiteto formado em 1986, no Rio de Janeiro e está no segundo mandato como administrador da cidade fronteiriça.