Desde segunda-feira passada, Murilo Zauith apresentou piora em seu estado de saúde pós Covid e voltou a ser internado
O vice-governador Murilo Zauith (DEM), segue internado no Hospital Israelita Albert Einsten em São Paulo. Ele ainda sofre de sequelas da covid-19, seis meses depois de ser infectado pelo vírus. Com saturação baixa (quantidade de oxigênio circulando no sangue) o quadro se agravou e os médicos decidiram por nova transferência para a capital paulista.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Dourados Informa, na manhã desta segunda-feira (19) ainda não foi apresentado o boletim de saúde de Zauith, que segundo informado por um dos assessores o boletim é recebido pela família e somente depois divulgado à imprensa.
No sábado (17) a assessoria do vice-governador emitiu um comunicado à imprensa, que ele “ao chegar em São Paulo, foi constatada infecção, que já está sendo tratada com antibióticos, e Murilo Zauith encontra-se estável”.
O vice-governador testou positivo para o coronavírus às vésperas de tomar posse do governo do estado, durante as férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Por conta da gravidade, Murilo precisou ser encaminhado a São Paulo (SP) e passou mais de cinco meses no Albert Einstein em tratamento, precisando inclusive ser entubado.