Foi preso na tarde desta terça-feira (13), o autor do assassinato de Lucas de Freitas Souza Ortega, 22, o “Lukinha”, ocorrido na noite de domingo próximo à Praça Paraguaia em Dourados. Ivomar Firmino da Silva, 32, o “Mazinho” que já tinha sido condenado a 12 anos de prisão por outro assassinato em 2008.
O acusado, segundo o delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais), estava no veículo usado no dia do crime e tentou fugir dos policiais durante a abordagem. Inicialmente Mazinho negou o assassinato, mas diante dos depoimentos de testemunhas, ele confessou ter disparado dois tiros no pescoço de Lukinha durante briga ocorrida em uma conveniência na noite de domingo (11).
A polícia investiga também se Lucas foi morto durante o chamado “tribunal do crime”, prática usada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), e que ambos seriam integrantes da facção criminosa, o acusado nega.
Na casa de Mazinho, localizada na Vila Cachoeirinha , os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma TV de 75 polegadas furtada ontem em Dourados e um celular. Ele confessou ter comprado os produtos furtados.
Os policiais também cumpriram contra Ivomar Firmino da Silva um mandado de prisão preventiva por furto de veículo, levado por ele para o Paraguai. Como a polícia manteve as buscas aos suspeitos logo após a morte, Mazinho foi autuado em flagrante pelo assassinato de Lucas Ortega.
Outro homicídio
O Mazinho, é acusado de homicídio em 2008. Segundo a peça de custódia do acusado, no dia 26 de julho de 2008, por voltadas 23h20, matou Lucídio Honorato Ramos, o motivo do crime foi fútil face discussão antes dos fatos.