Na tarde desta quinta-feira (28) a Polícia Civil de Ponta Porã prendeu em flagrante de suspeito da prática do crime de estupro contra a própria filha de 14 anos. O caso foi denunciado na manhã da prisão pelas filhas do criminoso, a vítima e a filha de 17 anos que teria presenciado os fatos.
De acordo com informações policiais, a filha mais velha, de 17 anos, teria presenciado os fatos, onde o autor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante grave ameaça. Em depoimento, a vítima confirmou a ocorrência do fato, os quais já vinham acontecendo há aproximadamente cinco meses.
A mãe das adolescentes que é cadeirante não pôde acompanhar os depoimentos prestados, de imediato o irmão de 18 anos e o CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) que realizará acompanhamento psicológico da vítima foram chamados para a ação.
Durante os relatos, as adolescentes contaram à polícia que o autor praticava os atos de forma corriqueira, ameaçando a adolescente caso contasse a alguém.
Ainda em estado flagrância, uma equipe da polícia civil foi até a casa do autor momento em que foi dada voz de prisão e realizada sua condução ao 1° Distrito Policial de Ponta Porã. No momento da ação policial o homem xingou os policiais, delito tipificado no artigo 213 do código penal, além do crime de injúria, art. 140.
Diante da gravidade dos fatos, a polícia pediu pela conversão do flagrante em prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública.