Carga saiu de Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, e seria levada para São Paulo
Policiais rodoviários federais da delegacia de Naviraí apreenderam carga de contrabando avaliada em pelo menos R$ 22 milhões, na noite desta quarta-feira (9), na BR-163, município de Eldorado, na região sul de Mato Grosso do Sul.
A Scania atrelada a um semirreboque graneleiro, ambos com placas de São Paulo, estava carregada com sucata, mas também levava 1.228 Iphones, 388 Macbooks, 30 Ipads, 404 smartphones Realme C75, 500 smartphones Readme 14C, 288 smartphones Poco, 77 relógios Garmim, quatro relógios Apple, 20 fones de ouvido Apple, 20 Tags Apple, 56 canetas Apple, caixas com perfumes diversos e duas caixas com equipamentos de informáticas diversos (memórias).
A nota fiscal indicava que a carga tinha como destino a cidade de São Paulo. O condutor informou que viajou de Guaíra (PR) até Sete Quedas na terça-feira e ontem carregou a sucata. Durante vistoria na carga, os policiais encontraram as caixas com produtos eletrônicos.
O condutor foi autuado em flagrante por descaminho na Polícia Federal em Naviraí e os eletrônicos foram levados para a Receita Federal em Mundo Novo.
Veja o vídeo da apreensão: