Apreensão ocorreu em uma avenida de Ponta Porã, após informações trocadas entre PMR e PM
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) em ação conjunta com a PM (Polícia Militar) apreendeu por volta das 18h deste domingo (28/12), na Avenida Joana Valdez, em Ponta Porã, carga de medicamentos e cigarros contrabandeados do Paraguai avaliada em quase R$ 400 mil.
A atuação policial teve início após informações oriundas do disque-denúncia do BPMRv (198) e do 190 da Polícia Militar, indicando intensa movimentação suspeita de veículos e possível carregamento de cigarros de origem estrangeira em um imóvel da região. No local, as equipes constataram os fatos e encontraram diversos carros sendo utilizados para o transporte de mercadorias ilícitas.
Durante a ação, foram apreendidos 3.050 pacotes de cigarros de marcas diversas, além de medicamentos utilizados para emagrecimento, sendo 20 caixas de tirzepatida TG 15 mg, 25 caixas de tirzepatida Lipoless 15 mg e quatro caixas de semaglutida. Também foram localizados 25 caixas de anabolizantes, dez cartelas de clembuterol, além de pneus de motocicleta e automóveis, todos sem comprovação de regular importação, caracterizando os crimes de contrabando e descaminho.
Ao todo, sete veículos foram apreendidos e o prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 398,4 mil.
Os veículos, as mercadorias e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de PF (Polícia Federal) de Ponta Porã, para as providências legais cabíveis, sendo garantidos todos os direitos constitucionais, sem necessidade do uso de algemas.