Ação Conjunta entre policiais civis da área do Deinter 8, de São Paulo, e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com sede em Dourados, apreenderam quase uma tonelada de drogas que saíram de Mato Grosso do Sul com destino ao estado paulista. Os pacotes de maconha, skunk e haxixe estavam em dois carros. Um dos motoristas foi preso e o outro conseguiu fugir.
A apreensão ocorreu após a polícia receber informação de que um Palio e uma Fiat Strada cinza seguiam da região de Dourados para São Paulo, possivelmente transportando drogas.
Policiais Civis da Dise se deslocaram para a região de divisa entre os dois estados. No cruzamento da Rodovia Olimpio Ferreira com a Euclides de Oliveira Figueiredo, em Mirante do Paranapanema, avistaram no contrafluxo que dois veículos trafegavam com as características idênticas. A Fiat Strada chumbo seguia à frente e o Palio, também na cor cinza, logo atrás.
Os policiais deram voz de parada com acionamento do sinal sonoro da viatura, bem como verbal, contudo, a Strada fugiu em alta velocidade, sendo de imediato acompanhado pelas equipes que estavam em ação. O condutor do Palio parou imediatamente.
A perseguição policial perdurou por diversos quilômetros até que o condutor da Strada entrou em estrada rural, abandonou o veículo e correu para uma área de mata. Os dois veículos levavam 867 tijolos de maconha que pesando 953.700 quilos, 82 pacotes de skunk com peso de 20 quilos, e 3 pacotes de haxixe pesando 1,5 quilo.
O motorista do Palio foi preso em flagrante e após audiência de custódia será encaminhado a uma das unidades prisionais do estado de São Paulo.