Na manhã desta sexta-feira (15), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em ação conjunta com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), prendeu homem de 30 anos em flagrante por tráfico de drogas. Ele conduzia um Onix roubado com 1,6 tonelada de maconha.
A ação teve início após a Denar acionar a PRF informando que o carro havia fugido de fiscalização da Defron em Ponta Porã e seguia em direção a Sidrolândia. As equipes montaram bloqueio no km 425 da BR-060.
Ao avistar a barreira, o condutor desviou pelo acostamento e entrou na cidade de Sidrolândia, desobedecendo às ordens de parada. Após perseguição e novo bloqueio na esquina das ruas Nioaque e Avenida Antero Lemes da Silva, o motorista tentou colidir com a viatura da PRF, sendo necessário disparo de arma de fogo para imobilização do veículo.
Com o pneu dianteiro esquerdo furado, o autor foi detido. No interior do veículo foram encontrados 1.627 quilos de maconha ocultos sob um pano preto. Consultas revelaram que o veículo havia sido roubado em Carapicuíba (SP) no dia 12 deste mês.
O autor possui passagens anteriores por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à sede da Denar, em Campo Grande.